Aos 12 anos de idade, quando começou a vender balas na porta da loja de seus pais, na pacata João Monlevade, cidade mineira que conta com cerca de 80 mil habitantes, o garoto Thiago Henrique Pinto Fonseca tinha um sonho: ganhar dinheiro. Mas ele não pretendia se tornar um dos craques da Seleção Brasileira, como os conterrâneos Fred, Roque Júnior e Gilberto Silva, que marcaram seus nomes no futebol. Tampouco invejava os mineiros do Clube da Esquina, que com suas canções ganharam o Brasil e o mundo a partir do final da década de 1960.

Thiago queria dinheiro, muito dinheiro. Já na adolescência veio o primeiro empreendimento no inovador segmento de marketing digital, o que lhe rendeu mais de R$ 1 milhão antes de completar 21 anos. A lista de desejos, a essa altura, já estava pronta: comprar um carro modelo Camaro, viajar pelo mundo e ser multimilionário antes dos 25 anos.

O pulo do gato foi a criação do modelo de negócio baseado em infoprodutos com direito de marca. Thiago Finch, codinome artístico que ele adotou, passou a cultivar um estilo de vida cinematográfico, viajando por vários países e colecionando paisagens paradisíacas em fotos e vídeos. “O dinheiro vem até mim em quantidades cada vez maiores, de diversas fontes e contínuas bases. E comigo fica para a construção de minha riqueza”, recita Thiago em um dos seus vídeos.

O empresário que revolucionou o marketing digital brasileiro com suas aulas em formato de filmes cinematográficos trabalha duro, não tem medo de experimentar e é muito persistente. “Se eu não conseguir ser o melhor, vou morrer tentando”, afirma.

Aos 25 anos expandiu a fortuna ao criar seu programa de treinamento “Nômade Milionário”, em 2021. Seu faturamento alcançou R$ 24 milhões com R$ 124 mil e fez sua fama em todo o país e até no exterior. No ano seguinte, fundou a holding BILHON, composta por várias empresas no ramo de marketing digital, tecnologia, educação e produção audiovisual.

Em pouco mais de dois anos, faturou mais de R$ 200 milhões com seus negócios na rede mundial de computadores. Agora, que conta com mais de 2,7 milhões de seguidores apenas no Instagram, ele parte para seu mais ambicioso desafio. Acaba de se mudar para uma mansão na cidade de Los Angeles, na Califórnia (EUA), vizinha de celebridades do cinema e da música pop mundiais. Thiago pretende transformar sua casa em um grande centro de negócios e networking para impulsionar empreendimentos de cidadãos americanos e imigrantes, visando atingir a marca de R$ 1 bilhão em faturamento.

Segundo ele mesmo, o segredo é inovar. Subir a régua.

“Não, eu não tenho concorrentes.”

Thiago Finch

Em 2023, durante seu segundo lançamento, Thiago Finch deu mostras de sua perspicácia e perseverança. Logo após a abertura da live, ele comemorou: “170 mil pessoas juntando os dois canais. Que maravilha”. O que ele não contava é que o site cairia devido à alta quantidade de acessos. Mas Thiago não se desesperou e aguardou enquanto sua equipe lutava para recolocar o site no ar. Pouco tempo depois, numa segunda live, o ClickMax, uma plataforma de vendas digitais muito importante para o lançamento, caiu, tornando inviável a continuidade. Depois de um telefonema de 90 minutos, o próprio vira para a equipe com a solução: “conseguimos uma nova plataforma”. E em menos de 24 horas, realizou a live, atingindo milhões de seguidores.

A filosofia do empresário é ter uma marca forte, baseada em seu estilo de vida. Além disso, Thiago acredita que todos precisam fazer o dinheiro trabalhar para si, sem depender exclusivamente do seu esforço diário.

“Se você não encontrar uma forma de multiplicar seus ganhos enquanto dorme, irá morrer trabalhando”

ensina.

O sucesso da sua empresa, a BILHON, é atribuído por ele a uma combinação de estratégias inovadoras, foco em conteúdo de alta qualidade e uma abordagem disruptiva no mercado. Tem seu foco em funis de vendas e benchmarking. Essa abordagem não só diferenciou a holding em um mercado saturado, como estabeleceu um padrão de qualidade e apresentação. Com a atuação da BILHON, Thiago Finch solidificou a reputação da sua empresa no mercado digital e estabeleceu novos padrões de sucesso no marketing digital.

A companhia se destacou, ainda, por seu investimento em tecnologia e na capacitação de empreendedores, promovendo a independência financeira e incentivando o desenvolvimento de negócios escaláveis e sustentáveis. Ferramentas digitais como a Ticto e Gurukiller, empresas em que o empresário tem participação, são catalisadoras de resultados tanto dos produtos criados por ele como de qualquer usuário que queira ampliar o alcance de suas vendas online, assim como o Clickmax, seu novo audacioso projeto que promete munir qualquer pessoa com uma ferramenta capaz de construir um negócio online.